5-Numa determinada região da Antártida, contaram-se 60 aves entre pombas antárticas e corvos marinhos. O número de pombas antárcticas é o triplo do número de corvos marinhos. Quantas aves de cada uma dessas espécies se encontraram nessa região da Antárctica? Podes utilizar palavras, esquemas ou cálculos para justificar a resposta.
As pombas antárticas são os únicos pássaras do Antárctico que não tem membranas interdigitais, por isso, não podem mergulhar, nadar ou pescar para se alimentarem como os restantes pássaros. Fazem os seus ninhos nas colónias de pinguins de modo a poderem alimertar-se dos seus ovos, alimentando-se também de carcaças de animais mortos ou até mesmo das fezes de outros animais.
As suas penas permitem-lhe suportar as baixas temperaturas da região, conferindo-lhes um isolamento térmico perfeito.
Os corvos marinhos da Antártida, alimentam-se essencialmente de peixe, crustáceos e lulas. Põe normalmente dois a três ovos entre finais de Outubro e meados de Janeiro.
Esses ovos são incubados entre 28 e 31 dias, maioritariamente pelos machos.No mapa seguinte (a cor-de-rosa), apresenta-se a distribuição geográfica dessa espécie.
No comments:
Post a Comment