Sunday, November 4, 2007

Mau tempo em Portugal e Açores (4 de Novembro de 2007)

O mau tempo sentido esta tarde provocou um morto e quatro feridos em Sernancelhe e várias inundações em Oliveira de Frades. A queda de granizo causou, cerca das 16:15, uma colisão entre dois pesados de mercadorias na Ponte do Abade, Sernancelhe, de que resultou um morto, dois feridos graves e um ligeiro.
No mesmo concelho, mas na Lapa, cerca das 16:50, um relâmpago atingiu um jovem de 24 anos, deixando-o gravemente queimado.

Uma ribeira, localizada em São Pedro, na Ilha Terceira-Açores, transbordou ao início da tarde arrastando para a via pública lamas e pedras, uma situação que "não obrigou ao corte da circulação automóvel". "Elementos da protecção civil e bombeiros estiveram no local para desobstruir a via, que já se encontra completamente desimpedida. O Instituto de Meteorologia prevê para hoje que a depressão localizada a sul do grupo central (ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) provoque aguaceiros por vezes fortes, um cenário que irá deslocar-se para as ilhas de São Miguel e Santa Maria.

No comments: